Pompeia (O Príncipe Pardo e os Reinos Perdidos #II) - Fábio L. Shadow
Sinopse: Lipe mergulhou em um mar de suspense e ação de tirar o fôlego para salvar Atlântida e, assim, cumpriu o destino descrito nas lendas do príncipe pardo. Mas ninguém sai imune de uma guerra. A vitória dos berilianos sobre o exército das trevas teve um alto custo para Lipe: a perda da amizade de André. Dominado pelo desejo de vingança, André abraça seu destino como o herdeiro de Typhon, o Imperador das trevas. E aquele que era o melhor amigo de Lipe se torna seu inimigo mais cruel e sanguinário. O poder oculto em Coríndon, o Reino de Fogo, é a única esperança para acabar com essa guerra épica declarada. Porém, no calor do magma, átomos de amor e ódio se confundem.
E com felicidade recebi o e-book da continuação da série e venho comentar um pouco mais sobre ele. Mas, calma. Não conhece ainda? Tudo bem.
Você pode saber um pouco mais na nossa resenha do primeiro livro, clicando AQUI
Dessa vez, o livro entra no desafio do blog Coisinhas da Juh, com o tema de Lançamento.
Esse segundo livro começa exatamente onde o primeiro parou, o que é ótimo. Todas aquelas dúvidas começam a ser respondidas e a vontade de saber mais vai nos transportando para um mundo novo, com novos personagens e questionamentos que só nos dão uma certeza: teremos caos!
Caso não tenha lido o primeiro ainda, recomendo que leia essa resenha com cautela caso tenha receios de saber demais antes do tempo. Se leu, vamos lá. Com calma, prometo ;D
"O diálogo ainda é a melhor arma. Por mais que pareçam apenas discussões infindas e infrutíferas, guerrear com palavras é sempre menos prejudicial."
Lipe se mostrou um personagem em desenvolvimento no primeiro livro e lembro que sentia que ele agia de uma forma muito "adulta" para a idade que tinha. Porém, depois de várias experiências e um final intenso, notamos o quanto o garoto mantém sua mente focada nas pessoas que ama e no quanto precisa arriscar, aprender e ser quem nasceu para ser se quiser salvar pessoas e mundos. E, dessa vez, me senti mais conectada com ele.
O enredo nos leva em uma busca frenética por respostas, aliados e a esperança de salvar aqueles que, de alguma forma, se tornaram vítimas de um mal, comandado por Typhon, no corpo de André.
No começo, seguimos a ideia de Lipe de tentar salvar seu amigo, porém... algumas perdas de outras pessoas importantes e alguns muitos obstáculos fazem o príncipe Pardo começar a entender que escolhas mais sérias precisam ser feitas. Especialmente quando alguns laos familiares começam a se mostrar mais vivos, intensos e complicados.
E quero muito evitar dar spoilers, mas fico feliz em dizer que o livro todo tem emoção. Mesmo quando estamos aprendendo mais detalhes sobre o personagem principal, ou conhecendo um pouco mais sobre um novo personagem que, claramente, terá um peso... nada se torna entediante.
"Nós devemos aproveitar cada instante de alegria e aprender com a tristeza, pois o nível de felicidade depende do equilíbrio entre esses dois sentimentos."
Fábio L. Shadow soube conduzir o livro de forma que virar as páginas se tornou uma necessidade. Eu não sabia como parar de ler e quando eu achava que as coisas iriam se resolver alguma forma, um novo obstáculo surgia e me fazia prender o ar.
E não se enganem ao pensar que talvez pareça um excesso da forma que estou falando, pois não é. Depois do primeiro livro e de nos acostumarmos com a escrita do autor, essa forma mais intensa de escrita acaba se tornando uma boa amiga, que te deixa ansiosa da melhor forma.
Acho que um único detalhe que me incomodou um pouco foi o fato do personagem principal acabar terminando muitos capítulos apenas dormindo de exaustão. O que pode ser um incômodo bobo da minha parte porque, como disse, muita coisa realmente acontece. Mas em alguns momentos esperava pausas entre capítulos que viessem de uma outra maneira. Porém, nada absurdo que estrague o envolvimento.
Assim como algumas quebras de tempo dentro de alguns capítulos pareciam rápidas demais. E isso não se torna um defeito, apenas um estilo de escrita que acabo notando ser muito comum em autores nacionais. Apenas preciso me acostumar.
O melhor disso? É que o livro está com um projeto aberto no Catarse e eu mesma já dei meu apoio ;D
Você pode fazer o mesmo, com valores variados, recompensar, frete incluso e ajudar o autor a dar continuidade a esse projeto que foi escrito com carinho e, sem dúvida alguma, ainda nos levará para lugares incríveis e momentos intensos.
Caso queira saber mais, pode acessar diretamente por esse link: Pompéia
Novamente, recomendo para quem gosta de fantasia, com uma escrita rápida, que te prende e te faz ansiar por mais.
Obrigado ao autor pela oportunidade de ler e poder comentar um pouco mais. Nós do Sob Encomenda desejamos todo o sucesso, sempre!
"A maldade repousa nos corações e basta uma fagulha para reacendê-la."
----------------------------------
Quer garantir já a obra do autor? Confira com nosso link na Amazon acessando aqui. (https://amzn.to/2QdYji7)
Comentários
Postar um comentário