Tê Rex: Spoilerfobia - Marcelli Ibaldo e Marcel Ibaldo





Spoiler: Tê Rex é uma dinossauro nerd desbravando mundos fantásticos que habitam as obras que coleciona. Para sobreviver na pré-história, enfrenta preconceitos, bullies e os malditos SPOILERS. Embarque nessa viagem no tempo a uma era onde os dinossauros dominavam a Terra, e em que encontrar uma HQ não amassada na banca era uma guerra Infinita

E que surpresa maravilhosa eu tive ao receber em casa essa maravilha feita com tanto carinho pela família Ibaldo, em parceria com a Editora Avec. E gosto de deixar claro que além da obra fofa, ganhei um card, autógrafo e uma mini Tê que me fez morrer de amores eternos.
Agora, venho comentar um pouco sobre a obra e esperar que mais de vocês tenham a chance de conhecê-la.

Como diz a sinopse, seguimos Teresa Rex, uma dinossauro que, em algumas tirinhas me prendeu de primeira apenas por eu conseguir me identificar muito com tudo. E olha que gosto de me considerar uma nerd que não é tão "neurótica" com algumas coisas, mas ver a pequena Tê se preocupando em emprestar um livro, quase morrendo ao ouvir um spoiler ou ser surpreendida por um meme na internet que conta tudo o que com tanto cuidado tentamos evitar saber... eu tinha certeza que tinha em mãos algo sensacional.




Para quem não sabe, a HQ foi feita tanto por Marcelli, que agora com 11 anos está apenas conquistando um espaço nesse mundo, acompanhada de seu pai, Marcel Ibaldo (desenhista e roteirista que, com amor, me enviou uma de suas obras, The Hype) que a ajudou a criar um roteiro muito bom que, em muitos momentos, usa de assuntos bem importantes como preconceito, bullying e a ausência de respeito com o que pertence aos outros.
Nada melhor do que ver uma dinossauro analisar o mundo ao redor e, com a leitura do Mundo dos Humanos (Duzumano), dar aquela cutucadinha em como somos os seres mais primitivos e sem cuidado com o nosso mundo. Sem contar a sátira que esse livro tem com O Mundo dos Macacos, filme preferido da Marcelli.
Mas, não se enganem! Em meio a tantas mensagens importantes, eu ri muito e fiquei surpresa quando cheguei ao final, desejando muito mais.

Ponto alto para a arte de Marcelli que, com cuidado e coragem, dividiu conosco ao fim do livro o processo de evolução que sua arte teve ao longo dos anos, até chegar ao que vemos nas páginas. E, para mim, é de uma fofura extrema, com cores bem padronizadas e que nos guiam bem pelas tirinhas, especialmente as que tem sequência por algumas páginas.

Sem dúvida foi uma ótima experiência, que me deixou com gostinho de quero mais. O bom é que ambos possuem um site onde colocam tirinhas, me fazendo matar saudades dessa personagem super querida. Caso queira conferir também, é só acessar o site AQUI .
Como se não bastasse, Marcelli cuida muito bem do espacinho dela no Instagram, que você também pode conferir AQUI, onde você pode conferir as tirinhas e, nos destaques, até dicas de livros dada por ela.

No todo, o começo dessa série é maravilhosa e espero muito que tenha continuação porque, sem dúvida, momentos de agonia perante spoilers, personagens queridos e questionamentos importantes é algo que não falta.
Simplesmente amei!


________________________________________________________________________________
Hey galerinha! Tem novidade por aqui, quer garantir esse quadrinho? Confira aqui com  nosso link da Amazon! Assim você ajuda o Sobencomendaa e também essa autora incrível que é a Marcelli Ibaldo! (https://amzn.to/2UhdX1J)

Comentários

Postagens mais visitadas