Sakurada Reset - Para aqueles que procuram batalhas mentais!





Sinopse: Quase metade da população de Sakurada, uma pequena cidade perto do Oceano Pacífico tem algum tipo de poder único. Esses poderes variam desde ser capaz de entrar na mente de um gato, até resetar o mundo de volta a um certo ponto no tempo no passado. Há um grupo conhecido como o "Kanrikyoku" que controla e monitora o uso desses poderes. Asai Kei e Haruki Misora trabalham para um clube da escola chamado clube "Houshi", que executam todas as missões recebidas do Kanrikyoku. Misora tem a capacidade de resetar o mundo de volta em 3 dias. Isso significa que todos os eventos e qualquer memória dos últimos 3 dias que "poderiam ter" acontecido, nunca aconteceram. Kei tem a capacidade de "lembrar" do passado. Mesmo depois de Misora usar seus poderes para resetar o mundo de volta 3 dias, Kei vai manter esses 3 dias em sua memória. Combinando seus poderes, esses dois resolvem missões emitidas pelo Kanrikyoku.

Gênero: Shounen, Sobrenatural
Autor: Yutaka Kouno
Direção: Shinya Kawatsura
Estúdio: David Production

Ola amigx da internet, teu miasma favorito de plantão está chegando com mais uma crítica de anime, e dessa vez escolhi um de enredo mais complexo para agradar aos que estão a procura de uma obra de roteiro bem elaborado e duelos de inteligência!

Sakurada Reset ou Sagrada Reset é uma obra que teve seu primeiro formato em Ligth Novel escrita por Yutaka Kouno, em 2009 sendo encerrada em 2012 somando um total de 7 volumes. Posteriormente, a Light Novel ganhou uma adaptação para mangá que se iniciou em 2010 e terminou em 201. Enfim, em 2017, uma adaptação para Anime com 24 episódios.
Essa trajetória resultou em um anime completo, com final fechado e uma boa roteirização. A produção do estúdio David Production foi surpreendentemente agradável, mesmo que não tenha muitas cenas de movimentos bruscos dentro da série, eles mantiveram uma qualidade de animação acima da média e uma fotografia excepcional.




Falando um pouco do roteiro, pessoalmente valorizo muito o desenvolvimento de personagens da obra. O casal principal, Asai Kei e Haruki Misora, possuem uma certa química mas o relacionamento como um todo se desenvolve em um ritmo ameno. Existe uma inibição emocional por parte da Misora, enquanto Kei se demonstra um estrategista sangue frio em mais de uma ocasião.


















A grande diversão do anime é ser pego desprevenido pelos planos mirabolantes do protagonista.
Falando da parte sobrenatural: o poder dele é jamais, em hipótese alguma, esquecer de algo. Ou seja, mesmo quando Haruki voltava no tempo ele preservava uma memória em duplicata dos acontecimentos futuros.
O poder de jamais se esquecer o beneficia em questão de inteligência, porém a combinação de tal poder com o de voltar no tempo em até 3 dias faz com que a série se torne divertida e instigante.




O crescimento gradual da problemática na série é cativante também, o que parece a início apenas uma espécie de série colegial resolvendo pequenos conflitos, evolui para uma luta contra um sistema conspiracionista, e existem determinados pontos de virada extremamente complexos que passam batidos se não nos atentarmos aos detalhes dos poderes e dos diálogos.




Falando sobre os aspectos técnicos, como eu disse anteriormente, gosto da roteirização e dos diálogos. A qualidade de animação é acima da média, mas me fez falta algo mais impactante.
Em questão de trilha sonora, o estúdio se provou bem capaz, mas o trabalho de direção foi pouco acima da média.
Pensando como um todo, a obra ainda tinha espaço para trabalhar algumas cenas mais intensas, em alguns momentos a impressão é que tudo fica parado demais.

Mas, de fato é um 7/10.
A série como um todo é bem agradável e bem redonda. Aconselho para quem procura batalhas de intelecto, algo talvez que agrade a fãs de Death Note.



Comentários

Postagens mais visitadas