A Justiça Chama - Magia em Jogo #1 - Annie Bellet
Sinopse: Gamer. Nerd. Feiticeira.
Jade Crow vive uma vida tranquila em sua loja de quadrinhos e jogos em Wylde, Idaho. Depois de vinte e cinco anos fugindo de um feiticeiro poderoso que quer comer seu coração e tomar seus poderes. Cercada por amigos ainda menos humanos do que ela, Jade acredita que está finalmente segura. Contanto que ela não use sua magia!
Quando os poderes escuros ameaçam a vida de seus amigos, aparece um executor transmorfo sexy. Ele é o juiz, o júri e o carrasco de um mundo pouco mundano e acha que Jade é a culpada. Para limpar seu nome, salvar seus amigos e parar o vilão, ela terá que usar seu juízo ... e seus poderes de feiticeira.
"A Justiça Chama" é o primeiro livro da série de fantasia urbana best seller do EUA Today. Os leitores que apreciaram "True Blood" provavelmente vão amar esta série.
Começo a resenha já está dizendo que o livro é bem fininho. 120 páginas que tem um ritmo bem constante, com várias referências para jogos de RPG e com uma personagem de ótimo humor que nos prende com bastante facilidade.
O livro logo nos coloca na rotina de Jade Crow, uma garota de 25 anos que é proprietária de uma loja de quadrinhos e jogos em Idaho. Conforme vamos entendendo sua rotina, notamos que Jade esconde muitos segredos de todos os seus amigos, tudo isso para tentar mantê-los seguros.
Na verdade, Jade é uma feiticeira muito habilidosa, que esconde seus poderes e convive com metamorfos variados, uma delas sendo sua melhor amiga. Sem contar que seu vizinho de loja é um leprechaun. Ou seja, seres fantásticos aos montes.
"Chega a ser engraçado como a gente destrói as coisas aos poucos."
E já deixo claro que o bom de ler um livro curto é que, com sorte, ele já vai direto ao ponto. E é exatamente o que acontece com toda essa trama.
Claro que sua rotina calma muda quando um juiz aparece, a acusando de ser uma assassina ao mesmo tempo em que algo mais sombrio começa a acontecer com a mãe de sua melhor amiga.
O juiz se chama Aleksei e faz parte de um conselho que tenta manter a ordem entre os metamorfos. E, devido ao que acontece, ele é enviado para investigar tanto esse caso quanto outros casos envolvendo mais metamorfos.
É com a chegada dele que temos aquela pequena pitada de desejo e romance, já que Jade consegue fantasiar várias coisas com o belo juiz. Porém, para a minha felicidade de alguém que sempre teme cenas intensas de romance quando quero ler apenas uma boa fantasia, tudo isso é bem dosado, ainda mais porque o mistério na trama ocupa um espaço muito maior.
"Sou boa em mentir e fugir, mas tento não mentir demais para mim mesma. É um mau hábito."
Vale reforçar que Jade é uma garota que tem muito mais acontecendo com ela e se vê obrigada a decidir entre ficar perto de seus amigos ou ir embora para os proteger e proteger sua vida de um ex namorado totalmente louco que conviveu com ela apenas para ver seus poderes crescendo, esperando o momento de arrancar seu coração e roubar sua magia. Literalmente.
Mas todos os detalhes disso vamos conhecendo aos poucos, apenas como uma pequena introdução para uma sequência que eu admito estar muito curiosa para ler.
"Ela tinha o olhar vazio de alguém que sofrera muita dor, muito rápido, e fora incinerada até só restar um núcleo vazio e raivoso."
Então, para você que procura um livro que NÃO se aprofunde muito em personagens, seus passados, personalidades e o que querem, esse livro é para você. Devido a pouca quantidade de páginas, o enredo se torna rápido, focando mais no mistério e em como Jade lida com seu atual presente, uma vida aparentemente tranquila mas que é repleta de segredos. E sinto que ainda teremos um bom caminho a percorrer antes de ter todas as respostas. Por enquanto somos oferecidos pequenas doses de sua história, mas tudo de maneira rápida e simples.
Ou seja, se torna claramente aquele tipo de livro gostoso de ler em uma tarde, se jogando de vez e já criando uma rápida empatia por Jade que, com um humor irônico e personalidade espertinha, capaz de fazer muito por todos que ama... nos conquista facilmente.
Recomendo =D
"- Há pessoas que precisam ser mortas. Nem todas merecem a vida."
Comentários
Postar um comentário