Le Chalet (2017)





Sinopse: Um grave acidente os deixou isolados. Agora eles estão sumindo um a um. A única certeza é que nenhum lugar é seguro.


Vamos lá =D
Admito que não vi muitas produções francesas para poder analisar o estilo e se é algo que geralmente acontece. Então, tudo o que falarei será do ponto de vista de alguém que simplesmente cruzou com a série e resolveu assistir, ainda mais por se tratar de "terror".
E já podemos começar aí.
Em todo lugar que lia sobre a série, ela é classificada como terror e é algo que eu não presenciei nos  episódios. Suspense, sim. Terror? Não. A história se desenvolve em um ritmo lento, mas nos deixa bem mais intrigados do que aterrorizados.





Para falar mais sobre a série, seguimos um grupo de amigos e conhecidos de infância, que acabam se encontrando para celebrar o casamento de um deles, no antigo bairro em que viviam. Porém, assim que chegam de viagem e cruzam a ponte que leva até o local, um acidente a faz cair, destruindo qualquer caminho para fora daquele local. E foi aí que eu senti que a trama toda ficaria boa.
Porém, o ritmo foi bem diferente do que eu esperava, se tornando bem lento e sem qualquer situação que me deixasse com medo.





A trama se divide em três fases. O passado, quando alguns dos personagens principais eram adolescentes e os adultos não tão velhos.
O atual momento dos acontecimentos da série, em que notamos que nem todos se dão bem e isso vai sendo explicado com os flashbacks, que nos deixam entender mais o tipo de relacionamento que todos tinham.
E o momento atual, onde acompanhamos apenas um dos personagens, Sebástien, que está preso e contando sua versão dos fatos, já que parece um cúmplice ou culpado do que aconteceu por lá. Algo que iremos saber com o passar dos episódios.






Aí temos o ponto alto.
Eu gostei bastante de como os atores adultos (no passado) acabam ganhando uma maquiagem, caracterização e construção de personagens ótimas para os momentos atuais.
O mesmo serve para os atuais adultos, que acabam tendo algumas manias ou características das crianças que um dia foram.

Le Chalet é uma minissérie de 6 episódios, onde os acontecimentos se desenvolvem lentamente, mas vão criando toda a trama que envolve relacionamentos, amor, ódio e vingança.
O que nos faz começar a tentar encontrar respostas para perguntas e questionamentos que vão surgindo ao longo dos episódios.







O enredo é bem interessante e, com o passar dos episódios vamos notando como a trama vai se encaixando, deixando o que pareciam pontas soltas terem respostas, nos fazendo questionar e procurar um culpado, ou ao menos entender como um lugar pequenos, com pessoas próximas, poderiam simplesmente agir de algumas maneiras um tanto quanto questionáveis.

Não é tão necessário chegar até o último episódio para ir entendendo o que aconteceu ou juntar os fatos, mas admito que o último episódio me surpreendeu com alguns detalhes que faltavam.
Ao meu ver, com a chegada do final, podemos notar que muitas cenas em episódios longos eram bem desnecessárias, podendo ir um pouco mais direto ao ponto ou até explorar alguns personagens secundários que foram mal explorados e que, talvez, adicionassem bem ao enredo e toda a revelação final.





Para concluir, não é uma série totalmente agitada, que te tira o fôlego. Mas é bem construída, com um suspense que te prende e que te mostra até onde o ser humano pode ir, guiado por sentimentos ruins e falta de compaixão. Na verdade, fiquei bem surpreendida pela quantidade de pessoas frias, egoístas e interesseiras. O que te faz pensar muito sobre como se sentir com o final que toda a trama tem, te fazendo analisar o que é realmente certo ou errado.

Para quem procura algo rápido e interessante, fugindo das produções de sempre, eu recomendo, sim =D


Comentários

Postagens mais visitadas