Hex Hall Trilogia - Rachel Hawkins





Sinopse (porque acho que não existe melhor explicação que essa sobre onde você está se metendo ao ler esse livro) : Há 3 anos, Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns... arranhões! Sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; procurando consultar o pai ausente de Sophie — um poderoso feiticeiro europeu — só quando necessário. Até que a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais...
E é seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer “prodígio” que saia da linha — ou seja, além de bruxas como Sophie, fadas, metamorfos etc.
E a tendência de Sophie para encrencas não decepciona. Já no fim do primeiro dia, ela acumula problemas: três poderosas inimigas que mais parecem supermodelos, uma fantasma que cisma em persegui-la, uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola — e ele tem namorada, mas como Sophie poderia saber? Para piorar, sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada do campus, e a única vampira entre os alunos... Sim, os sanguessugas não têm boa fama, e uma série de ataques a estudantes acaba fazendo da única amiga de Sophie a suspeita número um na mira do Conselho e da direção da escola.
Isso não é tudo, e Sophie precisa se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir, do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade. 

E se você achava que sua vida estava difícil... Experimenta descobrir que ser bruxa nem sempre significa poder fazer o bem pelos "amigos"!

É isso que Sophie descobre da pior forma e acaba indo parar dentro do Hecate Hall (ou Hex Hall como carinhosamente, ou não, é chamado pelos alunos ali confinados), um reformatório para jovens "prodígios", ou seres mágicos adolescentes se preferir, de todas as raças possíveis, inclusive uma vampira que misteriosamente não tem tantos amigos assim, e acaba sendo colega de quarto nada mais, nada menos que de Sophie.

"Aquilo não parecia uma escola. Parecia mais uma mistura de casa velha de um filme de terror antigo com a mansão mal-assombrada da Disney."
Agora, vamos la neh! São três livros e todos estão lançadíssimos e disponíveis (graças por isso, afinal ninguém merece se matar para achar um livro que quer curiar ), como um bom e velho livro de bruxas, adolescentes e magias, contem SIM uma dose de romance considerável, e claro que vem recheado de dramas e problemas que esse rolinho amoroso acarreta, não somente para a Sophie como também para os amigos ao redor - Sim, os problemas afetam a tudo e todos, nem mesmo o terreno da escola consegue escapar ileso.

Então te convido a cair dentro dessas páginas e vir viver um mundo de descobertas mágicas e revoltas complicadas com Sophie justamente quando tudo que a mesma queria era esquecer que foi mandada para um reformatório e que nem ao menos com o pai poderia falar, porque claro nunca é fácil, e quanto mais difícil e complicado ai é que gostamos mais ainda.


Comentários

Postagens mais visitadas